
O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault) conquistou este sábado a ‘pole position' para o Grande Prémio da Hungria, numa sessão de qualificação que ficou marcada pelo violento acidente de Felipe Massa (Ferrari).
O piloto brasileiro seguia na curva 4 do circuito de Hungaroring quando foi atingido na cabeça por um objecto metálico proveniente do monolugar do seu compatriota Rubens Barrichello. Massa perdeu o controlo do carro indo embater contra as barreiras de protecção.
Os serviços médicos destacados para a prova acudiram de imediato ao brasileiro, transferindo Massa para o hospital do circuito húngaro, e depois, para um estabelecimento de saúde do centro de Budapeste. Massa sofreu um hematoma na parte superior de um olho e não vai alinhar na prova de amanhã.
Segundo o porta-voz da FIA, 'ele encontra-se estável'. Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes) afirmou que o seu compatriota 'estava muito agitado'. 'Ele estava consciente, a falar, mas eles têm que ver aquele corte', acrescentou o piloto brasileiro, referindo-se ao ferimento que Massa sofreu na cabeça.
A sessão de qualificação foi de imediato suspensa, enquanto os restantes pilotos se deslocaram-se para as boxes, aguardando informações sobre o seu colega.
Com a interrupção da sessão de qualificação, a FIA teve que proceder à distribuição de lugares na grelha de partida. Alonso, que já conquistava a ‘pole position' desde 2007, no Grande Prémio de Itália, vai ser o primeiro piloto a partir da grelha, seguido dos pilotos da Red Bull, Sébastien Vettel e Mark Webber.
0 comentários:
Postar um comentário